quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

WILSON BAPTISTA 

O SAMBA FOI SUA GLÓRIA





"Eu sou assim

Quem quiser gostar de mim eu sou assim
Eu sou assim
Quem quiser gostar de mim eu sou assim
Meu mundo é hoje
Não existe amanhã pra mim
E sou assim
Assim morrerei um dia
Não levarei arrependimentos
Nem o peso da hipocrisia
Eu sou assim...
Meu mundo é hoje...
Tenho pena daqueles
Que se agacham até o chão
Enganando a si mesmos
Com dinheiro, posição
Nunca tomei parte
Desse enorme batalhão
Pois sei que além de flores
Nada mais vai no caixão” (Meu Mundo É Hoje, Wilson Batista)

Conhece esse esse samba? Se não conhece, escute, ele é uma das 600 músicas escritas pelo genial Wilson Batista, que brilhou mais após sua morte do que durante sua vida - como a própria letra acima diz, pois não era o que ele almejava, mas merecia.

Sua obra foi eternizada nas vozes de Francisco Alves, Moreira da Silva, Aracy de Almeida, João Gilberto, Paulinho da Viola e outros.

Agora, no ano de seu centenário, surge para nossa sorte Wilson Batista – O Samba Foi Sua Glória, de Rodrigo Alzuguir.

Em mais de uma década de estudos, inúmeras entrevistas com pessoas que conviveram com o sambista ajudam a contar sua história. O livro traz ainda letras inéditas, além de uma panorama da época, do qual faziam parte Ary Barroso, Noel Rosa, Carmen Miranda , Cartola, Pixinguinha e muitos outros.

Esse é o tipo de livro que precisa estar a prateleira!

Wilson Batista - O Samba Foi Sua Glória

584 páginas - Editora Casa da Palavra


Fonte: entretenimento.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário